Faça seu próprio difusor de flash




Um difusor espalha a luz do flash, formando sombras mais suaves. Quando disparamos a luz forte do flash, as sombras ficam “duras”, muito marcadas. Com um difusor elas se suavizam e formam uma imagem mais natural e iluminada.




Confira o passo a passo para fazer seu próprio difusor. Mais do que apenas para flash, teste também em focos de iluminação (como luminárias e lanternas). Muitas vezes, diminuir a dureza da sombra é a solução. 

Para fazer, veja o passo a passo aqui nesse Tumblr. Você vai precisar de tecido, papel alumínio, linha, uma máquina de costura, velcro e plástico.
É só recortar o tecido preto conforme esse molde, depois costurar o papel alumínio e uma peça na outra. Faça o acabamento com velcro. Aí é só costurar.








Parece complicado, mas concentre-se na teoria: o pano preto evita que a luz vaze e o papel alumínio reflete a luz. O plástico difunde tudo, evitando que ela seja disparada diretamente no objeto. Lembre-se disso. Você pode refletir qualquer luz para mudar o efeito em suas fotos. Experimente!



Vi em: http://blogs.pop.com.br/tecnologia/faca-seu-proprio-difusor-de-flash/

Penulis : Carolinne Goes ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Faça seu próprio difusor de flash ini dipublish oleh Carolinne Goes pada hari terça-feira, 14 de agosto de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Faça seu próprio difusor de flash
 

0 comentários:

Postar um comentário