Fotografando Paisagens

Uma boa fotografia de paisagem é algo realmente incrivel, e como é uma das coisas que eu mais tenho clicado ultimamente (alem das fotografias em movimento, sobre as quais falarei depois), resolvi escrever um pouco.

foto da internet


Primeiro queria deixar claro que tudo escrito aqui sao dicas que eu pesquisei, perguntei, experimentei e gostei! Entao la vai...





A hora mágica. 
Voce esta se perguntando o que é a hora magica?! É a hora em que as cores ficam mais agradáveis, os contrastes diminuídos, a saturação lindamente aumentada, os detalhes e texturas revelados e as sombras suaves.

foto da internet






'Mais ou menos meia hora antes e depois do nascer do sol e meia hora antes e depois do pôr do sol.'










É um fato que qualquer paisagem fica muito mais bonita na hora magica. Entao nao perca a chance de fotografar nesse momento.



Use um tripé.

Tenho que confessar que esse é um adereço essencial que eu ainda nao tenho =/
"Quando queremos uma nitidez legal usamos uma velocidade alta o suficiente para a câmera não detectar o nosso tremor ao segurá-la (e a não ser que você seja um robô você sempre vai tremer um tiquinho ao segurar a câmera!). Mas quando queremos uma nitidez para lá de legal, perfeita, usamos o tripé." (fonte: http://www.dicasdefotografia.com.br/fotografando-paisagens-tripe-e-outros-tremores)

foto da internet

Pra voce, como eu, que nao tem (ainda) um tripe, vale a dica de procurar apoiar sua camera em algum lugar, ou procurar a posiçao pra voce e suas maos mais confortavel e estatica possivel.




Emoldurando

foto da internet
Você pode escolher o espaço entre o tronco de duas árvores, uma encosta, uma ponte... praticamente qualquer coisa que possa servir como uma espécie de moldura para a cena.

É um tanto simples e surtirá um efeito interessante, pois o assunto principal ficará evidente.









Isole elementos
Não ache que tudo precisa ser encaixado na sua foto, só porque é uma foto de paisagem não quer dizer que precisa sempre de um ângulo grande visão. Isole elementos que digam algo sobre aquele ambiente e complemente as fotos com todas as informações juntas.


foto da internet


Horizonte retinho
Preste atençao no horizonte, ele deve estar nivelado. Essa regra so pode ser quebrada quando houver outro elemento, que nao é somente o horizonte. Fora isso, horizonte torto é feio!




Essas sao algumas dicas que tem me ajudado, espero que ajude voces tambem =)

Penulis : Carolinne Goes ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Fotografando Paisagens ini dipublish oleh Carolinne Goes pada hari quinta-feira, 18 de agosto de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 3 komentar: di postingan Fotografando Paisagens
 

3 comentários:

  1. Interessante suas dicas sobre fotografia!! Vou tentar colocar algumas dicas em prática!! Tenho a campanha me segue que te sigo se quiser participar?? http://koallamaluko.blogspot.com/ Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não entendo sobre fotografia,mas achei todas lindas de de um ótimo bom gosto!!
    Parabéns pelo blog!!
    Abraços.
    http://nomundodosleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas dicas. Amei este blog!
    http://lollyoliver.wordpress.com

    ResponderExcluir